(...)
A brisa passara pela esplanada do Beach Bar e afagava agora o mar, em rodopios descoordenados. O sol cintila sobre as pequenas ondas, em reflexos rápidos e pequenos, como se milhares de diamantes ali estivessem a prestar homenagem à cumplicidade dos elementos. A passagem de um pequeno bote deixa, atrás de si, um rasto de seda brilhante, pura e branca, sobre o verde esmeralda da água, acompanhando-o até desaparecer entre as falésias que albergam esta pequena mas sedutora praia do Burgau.
São lugares como este paraíso terreno, onde também se respira simpatia e tranquilidade, que me fazem voltar, sempre à mesma cadeira, naquela mesa da esplanada e onde o sol é o último a ir-se embora.
O lugar é povoado de muitas culturas, especialmente portuguesa e britânica, que acrescentam um colorido fantástico de sons e fantasias. Reconheço caras estrangeiras que parecem não o ser. Vêem todos os anos a este local em busca desta magia que cria raízes, como nas plantas, erguendo o corpo em direcção ao sol que os alimenta e solidifica amizades.
(...)
Bem-haja beirão à equipa profissional do Beach Bar Burgau e a todos os outros amigos que aqui conheci.
Sem comentários:
Enviar um comentário